Como tirei o preto azulado do meu cabelo em casa

by - dezembro 16, 2014

Olá meninas, hoje o post é bem interessante: como sai do preto azulado em casa.
Então, eu pintava meu cabelo de preto azulado á mais ou menos 6 meses, e quem tem cabelo preto, sabe que ENJOA, chega uma hora que não dá mais pra ver no espelho aquele cabelo preto, então como eu vivo fazendo arte no meu cabelo, resolvi fazer um "ombré hair" só pra tirar aquele preto mesmo, então meninas meu cabelo era assim:


Qualidade está ruim porque tirei do celular mesmo, mas dá pra ver bem a cor aí.
Então lá fui eu um belo dia e resolvi descolorir meu cabelo, e como todos sabem, tinta preta vira ENCOSTO no cabelo, é terrível pra sair, o correto é antes da descoloração fazer uma decapagem da tinta ( retirar a tinta ) com dekap color que não agride tanto o cabelo, ( dekap color é um produto específico que tem como objetivo retirar a tintura dos cabelos para uma futura coloração ou descoloração nos fios ).
Mas eu né, louca pra tirar o preto, simplesmente fui lá e taquei descolorante no cabelo no cabelo.
E aí Camilla, clareou?
Sim clareou em média 3 tons, porém puxando para o laranja, cabelos escuros quando descoloridos SEMPRE puxam para o vermelho ou laranja, ficando com aspecto "água de salsicha". 
Aqui abaixo meninas vou colocar todo o processo de tons que os cabelos atingem com a descoloração antes de chegar ao tão desejado loiro platinado

Aqui meninas, como meu cabelo era preto azulado e clareou em média de 3 a 4 tons ele ficou um vermelho alaranjado TERRÍVEL, não tenho fotos mas vocês já podem imaginar kk
E eu nem um pouco satisfeita com isso, dei uma pausa de 1 semana tratando e hidratando MUITO o cabelo para fazer oooutra descoloração.
Nessa segunda descoloração usei ox 40 era para clarear meeeesmo. na primeira descoloração tinha usado a 30.
E então eis que na segunda descoloração clareou em média uns 3 tons somente, mas já estava na altura do tom que eu queria, eu não queria platinar meu cabelo, queria deixar um loiro escuro somente nas pontas e a raiz bem escura, como se fosse um ombré hair mesmo.
e então meu cabelo ficou puxado para o amarelo, amarelo palha horrível.

fui lá na farmácia e comprei a tintura 7.1 ( loiro natural acinzetado ) lembrando que para anular os tons laranjas e amarelos do cabelo, se usa a cor cinza, portanto uma tinta com final 1 ( acinzentado )
e tonalizou bastante meu cabelo, mas ainda assim havia vestígios de reflexos amarelados/alaranjados.

Dei mais uma pausa de 1 semana entre uma coloração e outra, e fiz o seguinte, como tinha um resto de tinta preto azulado aqui em casa, peguei esse restinho ( bem pouco mesmo, tipo 1 colher de sopa )
e misturei com um creme branco para hidratação, deixei agir por 5 MINUTOS APENAS, e corri enxaguar o cabelo. Ficou um castanho acinzentado bem bonito.

Nossa Camilla, mas você não queria tirar o preto azulado e clarear o cabelo???

Pois é meninas, mas aqui iria acontecer o seguinte, como eu já tive experiências antigas com esse tom de cabelo eu fiz o seguinte, misturei no creme branco para a tinta não fixar tanto no cabelo, e deixei beeeeeem pouco tempo, então o que iria acontecer?? 

Daqui 3 lavagens mais ou menos, esse castanho acinzentado que ficou, iria desbotar completamente, levando embora os reflexos laranjas e amarelos, claro que não iria ficar um loiro mega claro, mas ficou um loiro natural, loiro médio eu diria, EXATAMENTE o tom que eu queria que ficasse.

Então chega de falar e vamos para o resultado final



Eu até poderia matizar esse cabelo com violeta genciana para tirar mais ainda o tom "ruivo" mas eu gostei muito dessa cor, minha pele é morena clara, não fica muito bem com um loiro muito aberto.


Detonou o cabelo?? SIM E MUITO, estou sofrendo pra cuidar, hidratar, recuperar a queratina e principalmente o brilho dos fios que simplesmente foi embora sem se despedir, mas eu estou super feliz com meu cabelo agora, é só cuidar direitinho que ele se recupera em alguns meses.

ATENÇÃO: NÃO FAÇA ISSO EM CASA.

Eu fiz porque sabia que meu cabelo iria aguentar todo esse processo, por ele ser bem grosso ajudou muito. Se você tiver cabelo muito fino SEU CABELO NÃO VAI AGUENTAR pode ocorrer um corte químico e coisa pior, então sempre procure um profissional antes se você não tem certeza do que está fazendo.

Bom meninas esse foi o post de hoje, vou deixar aqui embaixo a lista dos produtos que eu usei
 espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida, não hesitem em me perguntar,farei o possível para responder vocês,beijooooos e até o próximo post.

LISTA DOS PRODUTOS USADOS

♥ pó descolorante kert whitener violet&shine
♥ água oxigenda kert volume 30 e 40
♥ tintura Beauty Color loiro natural acinzentado 7.1
♥ tintura Fleury preto azulado 1.7

You May Also Like

0 comentários